terça-feira, 27 de maio de 2008

Caminhando Sozinho

"Todas as coisas boas duram pouco para aqueles que não lutam pelas suas convicções e se deixam vencer pelas dificuldades do momento.
Muitos escolhem Os caminhos mais fáceis a serem percorridos ao longo do caminho da vida.
Esses caminhos já são trilhados por muitos, estão saturados e cheios de armadilhas preparadas por quem já os trilhou.
Os que escolhem esses caminhos são os que sempre reclamam de seus salários e de suas funções.
Sempre desistem de seus objetivos quando algum imprevisto acontece.
Felizes são aqueles que amam abrir seu próprio caminho, fazendo sua própria história e seguindo
seus instintos.
Caminho difícil esse, pois não existe nada a sua frente como referência, não existe nenhum rastro, e ninguém a sua volta. Tudo depende de suas próprias atitudes, caso cometa um erro não existirá uma
instituição para lhe amparar, pois você decidiu são apenas as consequências de seus atos.
Não adianta esperar por alguém achando que essa pessoa irá trilhar o seu caminho o ajudando em momentos de dificuldades, são raras as pessoas que gostam de desbravar novos caminhos, pois a floresta é densa e muitos gostam de caminhar até onde seus olhos podem enxergar, o perigo existe são pântanos, buracos abaixo das folhas úmidas no chão, seus instintos ficam a flor da pele, você cai, levanta, as vezes demora pra se recompor, sente medo, pavor, lembra dos que começaram
junto com você, mas agora desistiram, pensa em desistir também, mas não desiste, pois você crê em suas convicções e imagina que logo adiante pode estar em um lugar melhor.
São inumeros os perigos, mas nada paga o prazer de saber que todos os seus dias serão diferentes, todas as paisagens serão novas a cada novo momento, a cada novo passo dado.
Isso permite sonhar, sonhar que um dia você poderá desfrutar da paisagem mais bela da densa floresta podendo chamar todos aqueles que você ama para compartilhar momentos únicos.
Muitos continuarão em seu cotidiano e estarão satisfeitos em ver os quadros pintados por você da paisagem descoberta, outros inspirados pela bela paisagem tentarão com o tempo descobrir seus próprios caminhos, mas cuidado não deixe muito tempo passar para tomar essa atitude, pois o tempo não lhe esperará e ao passar dos anos você perceberá que os galhos a serem ultrapassados estarão mais difíceis de serem envergados, seu corpo estará sofrendo, pois você não terá o mesmo vigor de sua juventude e sua alma estará sentindo os sintomas da comodidade."

Wagner Marcello "W3M"

Um comentário:

Unknown disse...

Muito bom o texto Wagner!

Um abraço,

Karlla